X Promoções

Página Inicial | FEF - Festas e Fotos

Cia de Teatro lança projeto cultural com programação e cursos gratuitos

Publicado em Abr 18, 14:32


 

 

A Associação Cultural Companhia Produz Ação Cênica, com sede no município de Confins, lança, nos dias 22 e 23 de abril, o Projeto Mostra de Arte e Ação Cênica Cultura, Arte e Cidadania, patrocinado pelo Grupo CCR, por meio da lei Federal de Incentivo à Cultura.

Com uma rica programação gratuita, de abril a setembro de 2017 (oficinas de formação, exibição de peças teatrais e filmes, palestras e workshops), o Projeto será realizado nos municípios de Confins, Pedro Leopoldo e Vespasiano.

A abertura será feita, em Confins, no dia 22, sábado, às 18 horas, com a apresentação das peças teatrais Alices e Nós somos Jovens, com alunos da própria Companhia. Os espetáculos serão realizados na rua (Av. Antônio José Gonçalves,próximo à praça central no Bairro Tavares).

E no dia 23, domingo, às 10 horas, será inaugurada a sede da Companhia, o Casarão Cultura, Arte e Cidadania (Av. Antônio José Gonçalves, 450, bairro Tavares, Confins). Na programação, o lançamento do livro infantil O Medo e a Coragem, de autoria de Janaína Starling,  a apresentação do curta metragem Cidade das Memórias e também  dos filmes A Casa Iluminada e Minha História, Minha Gente. Todas as produções foram feitas com a participação dos alunos da Companhia Produz Ação Cênica.

O Casarão, que foi conquistado pela Companhia por meio de parcerias e apoio cultural, será um espaço para a comunidade exercer sua cidadania - seja produzindo arte, fazendo cursos de formação profissional na área da cultura ou simplesmente assistindo as atrações que lá serão sempre oferecidas.

 

Abertas inscrições para as oficinas gratuitas

          No dia 24 de abril, segunda-feira, começam as oficinas de formação (dança, teatro, cinema, máscaras, artesanato e circo) para crianças, jovens e adultos, além de muitas atrações culturais. Todas estas atividades serão realizadas no Casarão e no espaço CRASLEM, de abril a setembro de 2017.  

O resultado dessa formação feita nas oficinas, durante o ano, será apresentado, gratuitamente,  em setembro na V Mostra de Arte - Cultura, Arte e Cidadania em Confins e região.

As inscrições para as oficinas começam no dia 10 de abril e poderão ser feitas das 8h às 19 horas, noCasarão Cultura, Arte e Cidadania.

 

Serviço

 

Lançamento do Projeto Mostra de Arte e Ação Cênica Cultura, Arte e Cidadania,  aprovado pela lei Federal de Incentivo a Cultura e patrocinado pelo GRUPO CCR.

 

Abertura: 22 de abril e 23 de abril 

Inscrições para as oficinas: de 15 a 22 de abril

Período das oficinas: de 24 de abril a setembro/2017

Programação do Projeto: espetáculos adultos e infantis, lançamento de livro, cinema, oficinas, workshops e palestras. Datas e horários, confira nos site da Cia.

 

Site: www.ciaproduzacaocenica.blogspot.com.br/

Facebook: www.facebook.com/www.ciaproduzacaocenica.blogspot.com.br/

 

Informações:
Carluty Ferreira: (31) 98626-6225 e  99655-6225

Cláudio Freitas: (31) 98579-4555

produzacao@yahoo.com.br

Assessoria de Imprensa: Nanci Alves  (31) 99806-4027

 

História da Companhia

            Cia Produz Ação Cênica é uma associação artística cultural e há 16 anos atua na formação, pesquisa e registro histórico, produção, montagem e circulação de atividades artísticas- artes cênicas, arte visual, artesanato, música, literatura, gestão cultural e cultura popular. Desde 2011, quando se instalou em Confins, vem produzindo e difundindo cultura neste município e região, com a proposta de atender a demanda local e preencher a lacuna por falta de equipamentos  e ações  culturais. Assim, vem oferecendo cursos de formação, oficinas, produção e apresentação de peças teatrais, produção de filmes e documentários sobre a cidade etc.

Além de  fomentar a cultura, a Cia quer ajudar a comunidade também na área social, oferecendo cursos de formação e qualificação profissional (artistas e técnicos) para possibilitar a geração de renda.  As  ações são sempre gratuitas para a população, graças a parcerias e captação de recursos  por meio das Leis de Incentivo e Fomento Cultural.

Entre as produções realizadas em Confins, a peça A Cidade e a Família (2013), em parceria com a Secretaria de Assistência Social; o vídeo documentário sobre a história de Confins; peças teatrais A Família de Tavares, Nós Somos Jovens e Alices; e o curta metragem Cidade das Memórias. Todas estas produções farão parte da abertura de lançamento deste projeto. 

São integrantes da Companhia: Carluty Ferreira, Cláudio Freitas, Didi Moreira, Genilson Mendes, Hely Rodrigues, Patrícia Thomas e Rogério Alves.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário: